domingo, 1 de novembro de 2009

Uma das mais belas histórias Infantis


A Bela e a Fera - Irmãos Grimm

Sintese do livro

Era uma vez um comerciante que morava com suas filhas, uma era tão bonita que o seu nome era Bela. Um dia quando ele foi viajar perguntou o que elas queriam as duas mais velhas queriam vestidos e jóias e Bela só uma rosa.
Voltando da viagem, o mercador viu um castelo com um lindo jardim cheio de flores.Resolveu levar uma rosa para Bela.
Quando ele pegou a rosa daquele jardim, uma fera apareceu e disse:
-Você não devia mexer no meu jardim,entao vai ser meu prisioneiro!
O homem respondeu:
-Perdão senhor, era um presente para minha filha!
Mas a fera não queria nem saber, pois estava furiosa.
O homem então pediu para a fera deixar ele se despedir de suas filhas , e a Fera deixou .
Chegando em sua casa chorou, porque sua filha Bela ficaria sozinha no mundo.Pois as outras ja podiam se virar e nao queriam saber de Bela nenhuma .
Bela então disse:
-Papai, deixe-me ir com você, quero falar com a fera.
-Não adianta, minha filha!
Disse o comerciante.Mas Bela tanto insistiu que o pai a levou com ele.
Chegando no castelo,bela disse para a fera:
-Deixe meu pai ir embora, ele está velho e doente, eu fico no lugar dele.
A fera concordou e o pai de Bela foi embora.Os dias passavam no castelo.A fera, mesmo sendo muito feia, era boa e gentil com Bela.Um dia a fera deixou Bela ir visitar seu pai.
Quando Bela voltou, encontrou a Fera muito doente.Bela assustada disse:
-Fera, não morra, estou aqui! Eu te amo!E beijou o rosto da Fera.
No mesmo instante, começou na fera uma transformação.A fera deixou de existir e em seu lugar surgiu um lindo príncipe.
O príncipe contou para Bela que uma bruxa o enfeitiçou e ele só voltaria ao normal com um beijo de amor.
Quebrado o encanto, o príncipe e a Bela se casaram e foram felizes para sempre !

Nenhum comentário:

Postar um comentário