domingo, 6 de setembro de 2009

Outro exemplo de Sequência Didática - com Leitura -


Você pode ler o mesmo livro mais de uma vez, para que a criança se aproprie do livro e da leitura. Por exemplo: leia o livro - dependendo do tamanho do livro o divida em várias partes - , depois vem a leitura com interferência - você ler e para em determinado ponto e pedi a criança para continua recontando, depois você volta e ler mais um trecho e para novamente e pedi a criança para dá continuidade...e assim sucessivamente - na etapa seguinte você ler o livro novamente e para finalizar esta sequência você, pedi as crianças para recontar a história. Também pode pedir, as crianças para recontar a histórias além de oral por escrito. Eu já fiz, esta sequência orientada pela minha coordenadora e percebi como minhas crianças ampliaram seu repertório de histórias, pois realmente no final desta sequência eles tem se apropriado dela - história - .

O tempo estimado desta sequência, vai depender do ritmo da sua turminha a minha é 1º série...e eles pegam muito rápido as coisas e com isso meu trabalho é facilitado.

Boa Sorte e Boas Leituras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário