sexta-feira, 22 de julho de 2011

A importância dos pais para a educação dos filhos

Um filho tem a total dependência dos pais, sem os mesmos presentes a todo o momento, a criança nunca será igual como poderia ser. A formação de um filho, seja do sexo masculino ou do feminino, necessita da mãe e do pai, para que possa ser completa, sem a frustração da ausência, ou mesmo sem a falta de um abraço. A criança sente quando o pai ou a mãe se afasta, no caso do falecimento de alguém, o outro responsável precisa tomar o lugar do outro, para que a criança nunca se sinta só, sem o amor de algum dos dois.

Na educação ocorre o mesmo, a educação não se inicia na escola, mas sim vem de casa, e isso você deve estar cansado de saber. A obrigação da escola é trazer conhecimento e proporcionar aprendizagem, mas educação e amor vêm primeiramente de casa, do berço.

Então se lembrem papais e mamães, a presença dos pais na vida de um filho é extremamente importante. Procure acompanhá-los nas tarefas de escola, permita a eles uma alimentação saudável, um sono adequado, nunca pronuncie palavrões diante de seus filhos, ensine como ele deve agir aos problemas, enfim, mostre e leve-o para o caminho do bem, pois está é a sua missão como responsável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário